Revalidação de cadastro rural, lembre - se de fazer a sua!
Pode ser que você tenha recebido um alerta para a necessidade de revalidação de seu cadastro rural. Se é por isso que você está aqui, veio ao lugar certo!
Pode ser que você tenha recebido um alerta para a necessidade de revalidação de seu cadastro rural. Se é por isso que você está aqui, veio ao lugar certo!
A revisão cadastral é uma verificação que acontece a cada três anos. Ela é feita para validar se os clientes que recebem benefícios tarifários ainda atendem aos critérios necessários.
Para alertar os clientes que precisam fazer a revisão, a Cemig envia correspondências, com no mínimo 6 meses de antecedência. Além disso, a companhia também inclui orientações nas faturas de energia.
Atenção para o fim do prazo: aqueles que não realizarem a revisão terão o benefício cancelado.
Para atualizar o seu cadastro, siga os passos a seguir:
1 – Preencha o Formulário para Solicitação do Benefício.
2 – Depois, providencie os documentos necessários de acordo com a sua atividade, você pode conferi-la em sua fatura:
• Agropecuária rural
• Agropecuária urbana
• Residencial rural
• Agroindustrial
• Serviço público de irrigação rural
• Escola agrotécnica
• Aquicultura
• Irrigação
• Serviço Público de água, esgoto, saneamento ou tração elétrica
• Cooperativa de eletrificação rural
3 – Com os documentos em mãos, basta fazer a solicitação por meio do aplicativo Cemig Atende, no serviço “Reavaliar Classificação / Atividade”. Ou você também pode ir a uma das agências ou postos de atendimento da Cemig no seu município.